sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Hey hey !!! Eu finalmente li Como eu era antes de você!!!A muito tempo eu vi uma resenha que continha um super spoiler, e então depois que eu já sabia o que ia acontecer, decidi que não iria ler nunca esse livro. Mas aí saiu o trailler do filme, e eu achei super interessante. Então já que eu queria ver o filme, tinha que ler o livro primeiro. MEU DEUS que livro é esse?!!! É um livro incrível, não me arrependo nem um pouco de ter lido.




A primeira coisa que eu tenho que dizer é Que capa linda!!! Super encantada com essa capa!

Como eu era antes de você conta a história da Louisa Clark, uma mulher de 26 anos que ainda mora com a pais, a irmã mais nova, o sobrinho, e o avô,  em uma cidade em londres. Ela trabalhava como garçonete em um café, e assim ajudava nas despesas da família, e por incrível que pareça, não tinha nenhum plano para o futuro, nem casamento, faculdade, viagens, absolutamente nada. Namora Patrick, um pernonal trainer que só liga para o próprio corpo, alimentação, e atletismo. Quando o café fecha, Lou é obrigada a procurar outro emprego, e acaba indo trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, antes do acidente de moto que o fez tetraplégico, ele era um cara super ativo, gostava de trabalhar, viajar, esportes radicais e tudo que se pode imaginar, depois do acidente ficou muito amargurado e parecia sempre estar de mal humor, não consegue aceitar a idéia passar a vida nesse estado, e decide que quer acabar com isso de uma vez por todas. Lou tenta dar a Will motivos para viver. E Will tenta fazer com que Lou saia um pouco da sua zona de conforto.



Eu gostei muito dos personagens, tanto Will, quanto da Louise, são personagens muito bem construídos e achei o desenvolvimento deles incrível.


Achei espetacular o modo como a autora nos coloca na pele dos personagens, e nos faz ver e sentir exatamente como eles. A história é super envolvente, e dúvido que alguém vai ler esse livro sem se emocionar. Eu mesmo quase chorei !!!


Como eu era antes de você mostra claramente as dificuldades da vida de um deficiente físico, tanto a mobilidade, quanto o preconceito, falas, e até olhares que as pessoas ''não percebem'' que podem afetar negativamente a vida da outra pessoa. Me fez refletir bastante, sobre esses assuntos apresentados no livro, e me ensinou a olhar com outros olhos a vida, a admirar mais, e a não ter medo me arriscar.

O Filme está previsto para ser lançado 16 de Junho de 2016



Então é isso, o livro é simplesmente ESPETACULAR !!!

Ficou ansiosa para ler? Se já leu me conta o que achou!!
Fiquem com Deus!!
Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...